Política de troca
A política de trocas e devoluções é válida para a loja online da Ginga Beauty e pontos de vendas, essa que esta de acordo com o código de Defesa do Consumidor*, onde garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados à partir do recebimento do seu pedido.
Em caso de trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.
Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto, o cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, e deve solicitar junto à Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] ou whatsapp. No caso de nao recebimento do produto, o cliente deverá realizar a solicitação junto à Central de Relacionamento da Ginga Beauty, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto. Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, onde será o objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.
A Ginga Beauty ira analisar a razão de solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como realizar a devolução para o nosso Centro de Distribuição. No momento da solicitação, é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Possivelmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.
Em qualquer hipótese deve-se observar as “condições do produto para troca ou devolução”, nas quais estão descritas nos itens abaixo. A Ginga Beauty ira disponibilizará o crédito referente ao valor pago, para que cliente utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto escolhido apresentar um valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento.
Direito de Arrependimento
O cliente podera realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados à partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. No caso de trocas por defeito de fabricação, os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Ginga Beauty.
Ja nos casos de cancelamentos ou devoluções parciais de produtos, os custos de frete ficam a cargo do cliente. Em todos os casos descritos, é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, nas quais estão abaixo descritas.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
No caso da embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, sugerimos ao cliente recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com à Central de Relacionamento da Ginga Beauty pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp.
No caso da embalagem já tiver sido recebida e apresente alguma das situações citadas acima ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o solicitado, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados à partir da entrega do produto, entre em contato com a Central de Relacionamento da Ginga Beauty.
Para essas situacoes, orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
Apos o recebimento dos produtos na Ginga Beauty, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos.
Opções de devolução do valor pago
A devolucao do valor pago pelo cliente, será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
Desejando garantir maior transparência e respeitando os direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, à Ginga Beauty poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deverá ser devolvido sem uso e na embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal.
O produto solicitado para troca e/ou a restituição do valor pago, só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.
Prazo para restituição
Pagamentos com Cartão de Crédito: o estorno sera realizado no cartão de crédito, onde será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
Em alguns casos, dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.
Formas de Pagamento
Você pode efetuar o pagamento via: Nuvem Pago.